Fórum Otaku Recife
Adicione o MSN GROUP da OtakuRecife: group283873@groupsim.com

E converse em tempo real com todos os otakus de recife Wink

Versailles no Bara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Versailles no Bara

Mensagem por Sasacc em Sex 28 Jan - 15:24

Também conhecido como The Rose Of Versailles, Lady Oscar e aqui como A Rosa de Versalhes
É um mangá de 1972 feito por Riyoko Ikeda, virando anime em 1979 e no mesmo ano um live-action co-produção franco-japonesa. Além de uma peça de teatro

sinopse: Criada desde o nascimento como homem, já que sua familia era passada de geração para a guarda real, seu pai decidiu cria-la como homem. Lady Oscar comanda a guarda do palácio alguns anos antes da Revolução Francesa. Sua beleza e nobreza de espírito fazem-na ser uma notável figura ao olhos de homens e mulheres. Dividida entre sua vida de serviço e dedicação a sua classe e a seu país e seu próprio coração e desejos, ela vive em meio a opulência de Versalhes, mas sua perspicácia e compaixão não são cegos a pobreza do povo francês.

Na minha opnião: Com certeza um de meus animes favoritos, e facilmente chega a lista dos 5. Obrigatório para fãs de anime e mangá do gênero, dando ponto de partida em muitos que conhecemos. Uma grande obra prima, um clássico. Há muitos que reclamam da falta de originalidade dos animes, mas alguns não conhecem os clássicos que deram a origem a animes de grandes nomes. Eu chorei no final, porém tão lindo quanto.
E segundo Ikeda em uma entrevista o que mais lhe orgulhou: "Quando o publiquei, os mangás eram livros que se liam uma vez e depois se jogava fora. A Rosa de Versalhes se tornou a primeira obra que fez o público refletir se valia a pena é um mangá que fez mudou completamente a percepção deste gênero pelo grande público e esta é uma coisa que me deixa extremamente orgulhosa. Sou também felicíssima que tantas pessoas em todo mundo leram o mangá com prazer e o colecionar e tê-la em sua biblioteca. Deste ponto de vista, amam até hoje, depois de tanto tempo!"
Arigatou Ikeda, com certeza sua obra irá estar no coração de cada pessoa que a leu. Não importando em que época.

Sasacc
Carne Nova
Carne Nova

Pontos: 9

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: